
Nós ainda estamos chorando pela morte de Katherine Pierce (Nina Dobrev) no episódio passado em The Vampire Diaries, mas isso não significa que não achamos que tenha sido a coisa certa para se fazer. Aqui estão algumas razões pelas quais matar Katherine foi uma boa ideia (mesmo que isso nos machuque muito…)
Eles precisavam de matar alguns personagens:
Vamos encarar: TVD está lotado. Nadia, Katherine, Dr. Wes, Enzo… Todos esses personagens que, mesmo interessantes, não são o foco do programa. Eles apenas tiram o tempo dos personagens que estão conosco desde o início. Não estamos dizendo que eles são menos importantes do que esses outros personagens – mudanças são boas numa série – mas TVD tinha que fazer uma escolha. Algumas pessoas tinham que morrer. Nós ficamos tristes que um desses personagens foi Katherine, mas é assim que a banda toca.
A história dela estava chegando a um fim:
Tivemos uma reviravolta na história de Katherine: o momento no qual ela escolheu roubar o corpo de Elena. Até esse momento, a série tinha a chance de contar uma história muito mais interessante como a redenção de Katherine, seu tempo final como humana. Nós iríamos amar ver essa história, mas ao invés, Katherine se tornou a vilã outra vez – a vilã aparentemente imperdoável (por que nós sabemos que Damon tem feito coisas tão terríveis quanto Katherine, mas isso é normal no show, e ele acaba se redimindo).
Foi uma coisa que ela escolheu para si mesma:
Até na morte, Katherine é uma pessoa audaciosa que não se desculpa por nenhuma de suas escolhas na vida. Isso faz dela uma das personagens mais firmes no show inteiro. Isso também faz da morte dela muito possível. Escolhendo encontrar Nadia por uma última vez, sabendo que ela estava caminhando para sua morte, foi a coisa mais próxima de redenção que aconteceu com Katherine – e ela mesma fez essa opção. Ela escolheu por alguém em prioridade que não seja ela. Ela escolheu encarar a morte, mas não deixou isso barato (envenenando Elena).
As pessoas (Damon) não paravam de culpar Katherine pelos seus problemas.
A cena do adeus de Katherine foi sensacional por que ela basicamente passeou pela sala explicando a cada um como ela fez de suas vidas muito melhor na sua “vilania”. E nós concordamos com a maioria de sua lógica, principalmente quando se trata de Damon. Nós entendemos que Katherine praticamente quebrou o seu coração em mil pedaços uma vez, e foi terrível, mas também achamos que Damon precisa começar a tomar responsabilidade por suas ações ao invés de culpar outras pessoas (como Katherine). Com a morte de Katherine, talvez isso fosse possível.
FONTE:
VAMPIRE DIARES BRASIL
FONTE:
VAMPIRE DIARES BRASIL